Londres - reinvente os pontos turísticos tradicionais
- Imperatriz
- 3 de out. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 16 de dez. de 2020
É claro que conhecer os pontos turísticos tradicionais de Londres é importante, pois além de interessantes fazem parte da história do lugar e das memórias que você formará sobre a cidade.
Contudo, Londres é muito mais do que isso!
Andar pela cidade sem rumo já é incrível uma vez que Londres tem muita coisa para apresentar, mas conhecer partes novas ou mesmo as tradicionais de uma forma diferente faz você viver a cidade e saber um pouco mais como os londrinos a curtem.
Entendo por pontos turísticos tradicionais de Londres:
Big Ben (Elizabeth Tower),
Palácio de Buckingham e a troca de guarda,
London Eye,
Hyde Park,
Nothing Hill,
Trafalgar Square,
Oxford Circus e Picadilly Circus,
Alguns museus, como a National Portrait Gallery e o British Museum,
Tower Bridge e London Brigde,
Catedral de Saint Paul´s,
Abadia de Westminster,
Camden Market.
Ufa! A lista dos pontos tradicionais já é gigante e sensacional! Mas e se ao invés de ir ao Hyde Park somente para caminhar ou conhecer o memorial da princesa Diana, você aproveitar para alugar uma bike e pedalar por lá? Ou então aproveitar um show ao ar livre?
E se você assistir a troca de guarda do Palácio de Bruckingham e também a da guarda montada que acontece na chamada Horse Guards Parade, entre o Palácio e a Trafalgar Square? É super interessante e mais tranquila que a troca de guarda tradicional.

Londres tem muitos shows de vários estilos musicais. Enquanto estiver na cidade, procure algum que lhe interesse e vá conhecer a vibe musical da cidade! Eu normalmente procuro na The O2 Arena ou no Hyde Park e na O2 Academy (casas de shows menores espalhadas pela cidade). Dou uma olhada também no que está passando no Royal Albert Hall pois conhecer o lugar já é demais, que dirá assistir a um show!
A Torre de Londres é um passeio tradicional e que não pode faltar no seu roteiro. Tente combiná-la com o Borough Market, que fica do outro lado do rio.
A dica do VESE é que visite a Torre de Londres no período da manhã, atravesse o Tâmisa pela belíssima Tower Bridge e almoce no Borough, que tem comidas de rua imperdíveis! Aproveite para conhecer um pouco os hábitos dos londrinos que por lá almoçam!

Saindo do Borough, volte para a beira do Tâmisa e vá caminhando até a London Eye! É um passeio imperdível, com cenas que ficarão na sua memória para sempre. Seguindo esse caminho você encontrará muitos pontos interessantes como, por exemplo, o Shakespeare´s Globe, famoso teatro circular.

Aliás, uma dica importantíssima do VESE para lembrar que o pôr do sol da ponte Waterloo é impecável, desde que o dia esteja propício para isso, claro.
É fã de cerveja e já conheceu vários pubs em Londres? Dê um pulinho na Fuller´s ou na Camden Town Brewery, cerveja local e muito boa, que tem na fábrica de Londres um bar muito bacaninha!
Já conhece o British Museum? Conheça então o Natural History Museum ou Tate Modern que além de tudo tem uma vista belíssima da cidade!

E por falar em vista, agende a sua visita ao Sky Garden de graça! Ele fica no último andar (35º) do prédio apelidado de Walkie-Talkie pelo seu formato. O pé direito é alto, com um jardim lindo e bem cuidado e uma vista de Londres de tirar o fôlego.

Além de conhecer Camden Market, no bairro de Camden Town, você pode pegar o barquinho que te leva pelo Regent´s Canal até Paddington, caminho e local mais conhecido como Little Venice! Esse percurso também pode ser feito a pé ou de bike, vá conferir!
Conheceu a Saint Paul e a achou magnífica? Conheça o shopping que fica praticamente ao lado que se chama One New Change! Ele tem uma vista para a Catedral e uma parte da City de tirar o fôlego! Basta entrar no shopping, pegar o elevador até o último andar que é um terraço e voilá!

Saindo do One New Change você pode atravessar o rio Tâmisa pela Millennium Bridge e seguir o caminho que mencionei um pouco mais acima, margeando o rio até a London Eye (caminho do Borough até a London Eye).

Ou então você pode continuar a caminhada do mesmo lado do Tâmisa sentido Waterloo Bridge e passar pelo tradicionalíssimo pub Londrino Ye Olde Cheshire Cheese para tomar uma boa pint de cerveja e conhecer a sua famosa "adega subterrânea" que hoje faz parte do pub, com mesas e bar para se servir.
Saindo de lá e mantendo o sentido Waterloo Bridge automaticamente chegará na famosa loja de chá Twinings, pequenininha mas cheia de charme. Antes disso, se tiver tempo e vontade, pode também conhecer Temple Church, bem diferente da Saint Paul e uma alternativa caso já conheça esta última!

E Notthing Hill, conhece a partir da estação de metrô 'Notting Hill gate'? Então comece a circular pelo bairro através da estação de metrô Ladbroke Grove e tenha uma visão diferente do que já conhece.
Esse é um lugar que visitei todas as vezes que fui a Londres e sempre tentei fazer de uma maneira diferente o passeio pelo circuito da tradicional "feira de Notthing Hill". Se perder pelo bairro também é muito válido, mas lembre-se que é bem residencial com os famosos prédios coloridos ou brancos.
Conhecer Greenwich também pode ser diferente se você for de barco e voltar de metrô. Ou vice-versa. Com isso conhecerá uma visão diferente de Londres, através do rio, e terá um destino bacana para conhecer, Greenwich!
Além dos pontos de interesse mencionados até aqui, ainda temos as regiões de Covent Garden, Carnaby Street, Soho e Shoredict que não nos permite conhecê-las sem que nos percamos pelas suas ruas cheias de lojas, cafés, grafites e muitos outros atrativos que prendem a nossa atenção.

Enfim, são apenas algumas dicas, pois maneiras de reinventar Londres não faltam! Se for a sua primeira vez na cidade aproveite para conhecer os pontos turísticos de uma maneira mais "à vontade" e diferente e tenha muitas memórias e histórias para contar!
Até a próxima!
Comments