top of page
Foto do escritorImperatriz

Londres - Primeira vez!

Atualizado: 19 de nov. de 2020

Sou apaixonada por Londres! Certamente é uma das minhas cidades preferidas!


vista de Londres, Sky Garden
Vista do Sky Garden, Londres. Crédito da Foto: Maria Imperatriz - Viajar e se Encontrar

A primeira vez que pisei em Londres foi ao desembarcar de um avião que saiu de Dublin, em um voo rápido, mas com muita, muita turbulência.

Estava, portanto tão eufórica por conseguir chegar viva na cidade (olha o exagero!) que não me encantei rapidamente por ela.

Ainda tinha o fato de ter ficado em Dublin por 3 dias, desbravando a cidade a pé e curtindo cada cantinho em um ritmo totalmente diferente dos passeios que normalmente são feitos em cidades grandes, como Londres.

Estranhei. Fomos para o hotel, na região de Paddington, e demos uma volta para conhecer as redondezas.

A partir do dia seguinte a paixão pela cidade se tornou fulminante. O vai e vem de pessoas de todos os cantos do mundo, a quantidade imensa de turista e de estrangeiros que lá trabalham e estudam, as ruas típicas, a arquitetura, os pubs, os parques e tantas outras coisas que eu poderia enumerar por várias horas!

Londres deixa um gostinho de quero mais, pois tem muitas coisas para fazer e conhecer e, com isso incluímos a cidade por mais 5 vezes nas nossas viagens.

Sempre começamos a andar pela cidade por um mesmo lugar. Fizemos esse "mini roteiro" e seguimos ele sempre no primeiro dia que lá estamos. Assim verificamos o que mudou e se as lojas e pubs que gostamos ainda estão do mesmo jeito e com o mesmo cheiro característico (quem conhece um pub sabe do que estou falando rs).

Esse roteiro tem início na estação de metrô Tottenhan Court Station, que fica na New Oxford Street, a famosa rua de lojas da cidade. De lá seguimos para a Denmark Street - rua com várias lojas de instrumentos musicais - onde bandas compravam instrumentos na década de 60, além de gravar discos ou músicas específicas (Rollings Stones e Beatles estão incluídos nessa). Não é uma rua muito turística, sendo mais frequentada por quem gosta de música ou toca algum instrumento musical, mas é interessante sentir a vibe do lugar e pensar o quanto de música boa já foi gravada por ali.

De lá seguimos na St. Giles High Street, entramos na Shaftesbury Avenue à direita e fazemos um pit stop na Forbidden Planet, uma loja geek, cheia de artigos colecionáveis. Sim, todas as vezes passamos por lá e invariavelmente compramos alguma lembrança.

Ao sair da loja, atravessamos a avenida e seguimos na Mounmonth Street até chegar em Seven Dials, que é o entroncamento de 7 ruas repletas de lojas e cafés charmosos, já no estilo Covent Garden.

Contornamos a praça/ rotatória de Seven Dials e entramos na segunda rua à direita (Earlham Street), como quem volta para a Shaftesbury Avenue e paramos novamente, dessa vez na Foop, uma loja de CD´s, LP´s e livros.

A essa altura já estamos com fome ou cansados e recarregamos as energias na Brewdog, uma cervejaria escocesa muito presente no Reino Unido.

De lá seguimos pela Charing Cross Road, outra famosa rua de Londres, até a Trafalgar Square e Picadilly Circus ou voltamos para Covent Garden e vamos até o mercado e outros pubs e restaurantes.

E esse é o nosso primeiro roteiro de Londres! É claro que não seguimos à risca, pois adoramos nos perder nas ruelas de Covent Garden e Seven Dials para conhecer coisas novas, mas as paradas nas lojas e pubs/ cervejarias são obrigatórias.

Alguém conhece os lugares citados aqui? Tem dicas legais sobre os bairros de Londres?

Abaixo deixo o mapa desse "tour" com todos os pontos mencionados e alguns outros por onde já passei.


Até a próxima!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page