Edimburgo - 3 lugares para conhecer e 1 para deixar pra lá
- Imperatriz
- 11 de nov. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de dez. de 2020
Edimburgo é uma das cidades mais lindas e únicas que já conheci.
A cada esquina é uma surpresa e uma expressão como "uau, nossa", pois você descobre paisagens e novidades sensacionais.

Passear pela Old Town, principalmente na Royal Mile é deslumbrante. Olhar a arquitetura, se perder nos becos e escadarias que sempre te levam para um lugar que parece outro mundo é fantástico!
Entrar em algum pub, sentir a energia e ver os costumes dos escoceses faz com que você conheça um pouco mais da cultura local, além de ser delicioso!
Tive a sorte de ver um casal de noivos saindo da St. Gile´s Church - ele usava o traje típico escocês, a kilt (saia xadrez na altura dos joelhos).
Já na New Town, temos o jardim surpreendentemente calmo e a Princes Street com seu comércio e vista para o Castelo sensacionais!
Enfim, definitivamente é muito difícil, praticamente impossível, citar apenas 3 lugares para conhecer em Edimburgo, diante da sua grandiosidade!
Mas, vamos lá!
3 LUGARES PARA CONHECER EM EDIMBURGO:
Castelo de Edimburgo
O Castelo fica no alto de uma rocha vulcânica - Castle Rock - e pode ser visto de vários pontos da cidade. Aliás, ele se enquadrou perfeitamente em muitos cliques que tiramos por lá.
Inclusive já adianto que Edimburgo vista lá de cima também é impressionante!
Ele fica a 120 metros de altura aproximadamente, se tornou uma fortaleza real por volta de 1.142 e é a atração mais visitada na Escócia!

Dentro das muralhas do castelo é possível conhecer muitas edificações diferentes, construídas em diversas épocas, o que confirma a riqueza arquitetônica e cultural do local.
Para chegar ao Castelo necessariamente você passa pela Royal Mile - a principal rua da Old Town - conhecendo, portanto, um outro ponto de interesse fantástico de Edimburgo!
Através do site oficial do castelo é possível adquirir os ingressos com antecedência.
Eu não comprei com antecedência e não peguei uma fila muito grande, mas cheguei cedo.
Eu adoro castelos e por isso amei a visita ao de Edimburgo, mas ao mesmo tempo achei um pouco cansativo. Talvez o fato de ter muitos prédios dentro da muralha, ao mesmo tempo que fascina, cansa um pouco.
Já visitei alguns castelos e ele, depois de conhecer, não está entre os mais "queridos".
Mas vale a visita, sem dúvida alguma!
Calton Hill
É um morro, no centro da cidade, com uma vista espetacular e alguns monumentos espetaculares também!
Lá você conhece a acrópole inacabada (Monumento Nacional da Escócia), o Nelson Monument, o Dulgald Stewart Monument (que já é um dos símbolos de Edimburgo) e o observatório da cidade.
Além dos monumentos que mencionei nos parágrafos acima, é um lugar gostoso para passear, com uma vista linda de Edimburgo e ideal para um piquenique.
A vista é muito bonita é possível ver claramente a diferença entre a Old Town e a New Town.

Se conseguir, aproveite para ver o pôr do sol lá por lá! É lindo!
Princes Street Gardens
Também no coração de Edimburgo estão os belos jardins que impressionam pelo tamanho, cuidado e beleza!

O Princes Gardens foi criado entre os séculos XVIII e XIX em um lugar estratégico da cidade separando a Old e a New Town.
Ele é extenso, ideal para caminhadas, piqueniques ou simplesmente para sentar em um de seus bancos e sentir a vibe tranquila do local. Ficam no meio do agito de Edimburgo, mas são tranquilos e até silenciosos!
E mais uma curiosidade: embaixo dos jardins passam ferrovias, pois a principal estação de trem de Edimburgo fica muito próxima aos jardins.
O Scott Monument (na foto, à esquerda) fica na Princes Street beirando os jardins e, portanto, é possível conhecê-lo também.
1 LUGAR PARA DEIXAR PRA LÁ EM EDIMBURGO:
Palácio de Holyroodhouse
É o favorito da realeza inglesa, embora o Castelo de Edimburgo fosse o predileto da coroa escocesa.
É lá que a Rainha Elizabeth II fica quando está na cidade.

Aliás, em uma extremidade da Royal Mile (a rua muda de nome na sua extensão, mas é a mesma rua fisicamente) está o Castelo de Edimburgo e na outra o Palácio de Holyroodhouse.
O Palácio é bonito e imponente, e é possível visitar alguns de seus cômodos quando a família britânica não está por lá.
Ele está no "deixa pra lá" pelo simples fato de Edimburgo ter outros atrativos mais interessantes, que representam mais a Escócia e que contam melhor a história do país! Então ele não entrou para a minha lista de pontos de interesse. Talvez em uma segunda visita, mas na primeira, não!
Para não dizer que não conheci, fui até a porta do Palácio para dar uma olhada, mas não entrei para conhecer.
Até a próxima!
Commentaires